quarta-feira, 11 de agosto de 2010

''Non ducor,duco”

São Paulo é a sexta maior cidade do planeta e sua região metropolitana, com 19.223.897 habitantes. Em latim ” Non Ducor, Duco” que significa ” Não sou conduzido, conduzo”
Essas são as informações que você vai encontrar de primeira caso resolva jogar São Paulo no Google ( que foi o que eu fiz) talvez só por curiosidade, mais por algum motivo eu resolvi falar sobre a minha cidade nesse post, sobre a minha São Paulo. Não posso negar, é uma cidade com muitos problemas como qualquer outra. Trânsito caótico – com chuva, então, nem se atreva a sair de casa! – problemas de infraestrutura, de governo, de distribuição de renda… problemas com poluição nos seus mais variados formatos: sonora, visual, ambiental. Mais ela tambem tem a sua beleza, eu discordo totalmente quando dizem que São Paulo é cinza. E o verde no vale do Anhangabau num fim de tarde? As luzes que brilham numa noite de outono no Viaduto do Chá? E a arte grafitada nos tapumes de reforma no grande monumento à arte que é o Teatro Municipal.? Tudo isso são cores, são vida e foi aqui no meio de tudo isso que eu cresci e continuo vivendo, eu posso conhecer outras cidades mais sempre vou ter no meu coração a minha Sampa, apesar dos dias chuvosos e cinzentos, a falta de empatia entre as pessoas, a correria dos carros para ver quem chega primeiro a seu destino em um congestionamento de 139km. É aqui que eu me perco e me encontro, é aqui o meu lugar.


”(…) quatro e meio séculos de vida, onde o viver é corrida, só nos falta, aqui, o mar! Desenvolvimento sem vírgula, pois seu lema determina: A cidade não pode parar!”

Postagem feita 28, maio de 2010

Um comentário: