quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Que seja doce 2011!




Dezembro é aquele mês que você corre feito um louco, corre atrás das suas notas. Dos presentes de Natal, do cabelo que precisa arrumar, das roupas que tem que comprar, do dinheiro para viajar, das promessas que vai fazer como se por virar de ano tudo fosse mais fácil. Só que no fundo o que mais me ''atormenta'' no mês é quando vai chegando o ultimo dia do ano, não vou mentir para vocês. Assim como a maioria das pessoas, a cada queima de fogos, eu prometia estudar mais, emagrecer, não me apaixonar com tanta freqüência e todas aquelas infinitas promessas que ao longo dos 365 dias vão ficando perdidas. Ou com aquele clássico pensamento '' Espero que esse ano seja melhor!'' Claro, eu ainda continuo pensando dessa forma. Só que definitivamente não tenho o que reclamar de 2010, não alcancei todas as minhas metas e talvez o Papai Noel nem tenha me mandado todos os presentes que pedi, só que de uma forma veio tudo que eu precisei. Aqueles altos e baixos da vida neh? É o equilíbrio que a gente precisa, e definitivamente é isso que vou pedir para esse novo ano que está chegando. Equilíbrio, porque senão de que outra forma eu vou aprender? Sem a dor, os momentos difíceis, como vou saber dar valor para aqueles meus instantes de felicidades? *-*
2010 foi tão fantástico: Tinha me esquecido como era ver todos juntos pintando a rua e torcendo para um só país, aquela energia que parecia ser capaz de mover o mundo. Era a Copa do Mundo que tava chegando e fez todos se juntarem, terem fé por uma nação. Pena, que brasileiro só sabe o significado disso em Copa de Mundo, se toda a fé, motivação e força dessa nossa torcida fosse movida para todos os problemas que nosso país passa, sem duvidas iam ter um pouco de consciência e muita coisa ia ter se resolvido. Por exemplo, a mudança estaria presente no vocabulário, uma mulher não estaria falando ''companheiro e companheira'', Tirica não teria ganhado com mais de um milhão de votos. A força e a violência não teriam que ser usada no Rio, e muitas vidas teriam sido poupadas. E ainda nesse ano, todos se revoltaram contra os nordestinos, mineiros ficaram presos na mina San José, no norte do Chile, José Saramago bateu as botas, o Enem não funcionou (ah vá) e houve um tremor de magnitude 6 na escala de Richter na Turquia (dessa você não sabia). A Fernanda finalmente se decidiu qual faculdade a espera no próximo ano, aprendeu que certas pessoas realmente nunca vão conseguir ser substituídas apesar de qualquer esforço que ela faça, que se esquecer de colocar fermento nos bolinhos de chuva eles vão ficar duros como pedras (rsrs), que tudo chega na hora certa e não adianta querer antecipar e acima de tudo que o futuro não é cravado em uma pedra, que em 365 dias muita coisa pode mudar. Para finalizar, você não precisa fazer sua lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta, não precisa chorar de arrependimento pelas besteiras que aconteceu e nem acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro todas as coisas vão começar a dar certo, por se tratar de um ano novo e por tudo conspirar a favor disso. Como disse Carlos Drummond de Andrade

''Para ganhar um ano-novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente. É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.''

2 comentários:

  1. Que legal esse texto. Eu li como se fosse uma conversa entre você e você mesma 'haha. E os conselhos peguei pra mim.
    Também não tenho o que reclamar desse ano que passou. Não fiz tudo que queria mas aprendi muito.
    Que venha 2011. E as promessas sejam feitas com mais força de vontade para cumpri-las né?

    Tudo de bom pra você, Fernanda. Boas festas e boa sorte nesse ano que chega ^^

    ResponderExcluir
  2. Ai Ai,
    Essa é minha mãna!
    No começo é difícil né? quando a ficha cai e percebemos que nada vai mudar, apenas pela mudança do ano, que se queremos uma mudança, nós é que temos que mudar.E isso não depende de um ano, mês ou minuto novo.
    O lado bom é saber, que depende só e unicamente de você, apesar de as vezes haverem barreiras que parecem gigantes, mesmo que seja o medo do novo ou a maldita da preguiça.

    Uma vez alguém que não sei se é sábio, mas tenho certeza que realizou grandes coisas me isse um provérbio Italiano:
    Chi lascia la strada vecchia per la strada nuova
    sa quello che lascia ma non sa quello che trova
    TRADUÇÃO
    Quem deixa a estrada velha pela nova
    Sabe o que deixa mas não sabe o que vai achar.

    Mas se quisermos verdadeiramente mudanças, não podemos ter medo da estrada nova certo!

    Bom, meu plano para 2011 é... ser Santo, e meu pedido diário é: _Senhor faça-se em mim tua vontade, não permita que meus pecados e minha fraqueza impeçam que seus planos para mim sejam realizados.

    Feliz Ano Novo!
    Rueda

    Te Amo

    ResponderExcluir