domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cadê ?





Eu estava pensando em alguém hoje, como de costume. Quando eu tento colocar todos esses pensamentos em suas devidas gavetas no guarda roupa da vida, alguém chega quando eu menos espero fazendo toda a bagunça saltar e meu trabalho de dobrar todas e guarda-las começar tudo de novo. Mais dessa vez ele surgiu do meu passado, da minha infância para ser mais exata quando eu sentava no sofá da sala com o meu inseparável Lulu. E para quem não conhece essa figura ilustre que no momento está comendo pó no meu baú, era um ursinho cinza que usava um cachecol vermelho e que no momento não tem mais um nariz por o meu cachorro ter confundido ele com algo de comer quando pequeno. Engraçado porque na época eu realmente não conseguia me desgrudar do Lulu, e hoje quando eu me deparo com ele é como se sentisse pesado de tantas lembranças que guardou. Mais voltando a tal pessoa, é o incrível homem de lata. Lembram dele? Do Magico de Oz, que cá entre nós era um desenho que nunca me prendeu muita atenção, se não fosse pelo fato dele existir. Ele buscava um coração. E só por essa motivo na época havia ganhado todo o meu carinho e admiração, enquanto o espantalho buscava a inteligência e o leão a coragem, ele queria apenas um coração e sabia que aquilo bastaria. Parando para pensar, o que mais uma pessoa pode querer? E apesar de ter sido esperto em relação a isso, porque é no coração que definitivamente encontramos tudo que precisamos, ele não foi o suficiente para entender que não precisava buscar o coração, era só tirar o pano que ás vezes a própria vida havia jogado em cima dele mesmo, que encontraria em seu peito, Onde sempre esteve.
Não era um homem de lata, era um humano. E havia se esquecido.

Ainda consegue encontrar o seu coração? (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário