sexta-feira, 10 de junho de 2011

Heart


E então chegou a semana do vermelho, a semana que todas as lojas penduram seus muitos cartazes e os corações parecem se multiplicar pela cidade sobre a cabeça de cada pessoa que se encontra pela rua. Alguns partidos em milhões de pedaços que quase não se pode dizer que os pequenos fragmentos já foram um coração, outros tão enormes que me pergunto como pode caber dentro de apenas uma pessoa. E assim enquanto o vento frio castiga o meu rosto cortando com a mesma intensidade de uma faca, um dos espelhos de uma grande loja de cosméticos me chamou atenção, não pelos produtos, pois o meu consumismo realmente tinha diminuído nos últimos meses. E sim pela garota refletida que me olhava com os mesmos olhos castanhos já tão familiares, com os mesmos cabelos longos agora todos esvoaçados e bagunçados devido ao tempo frio. E sobre sua cabeça não havia apenas um coração inteiro, nem partido, ou enorme como os que tinham me deparado. E sim por dois, dois tão juntos que pareciam ser impossível terem se juntado com o tempo, era como se já tivessem nascido assim. Juntinhos, um se completando com o outro. E fiquei tão assombrada pela magnitude e o encantamento daquela imagem que quase não percebi que atrás de mim estava ele, e em um salto entendi quem era a garota refletida naquele espelho.

- E então está cuidando dos nossos corações? ▬▬ Ele sussurrou com aquele sorriso que era capaz de fazer os dois corações, explodirem.

4 comentários:

  1. Que criativo, Fernanda.
    Cara, já disse que amo seus textos? de verdade mesmo... difícil eu acompanhar um blog por prazer como eu faço com o seu.
    Sei lá.. são textos tão únicos. Sem clichês, sem mesmices... amo mesmo.

    Eu queria muito ver meu coração ao lado de outro formando apenas um no reflexo de uma vitrine ou um espelho qualquer... mas ultimamente não vejo nem o meu por inteiro.. ando meio incompleto.
    Que dó, que dó?! é.. que dó.
    Mas fazer o que né? um dia a gente consegue encontrar alguém.. e eu não to com pressa.
    Agora.. desejo sorte e muito amor pra você e pra pessoa que você ama. De verdade.
    Beijos grandes <3

    ResponderExcluir
  2. Lindo, lindo Fernanda!

    É bom ter a quem amar, é bom cuidar do coração de alguém e melhor ainda é doar o nosso ao outro.Isso é amor.

    ResponderExcluir
  3. Nossa que perfeito, você me surpreendeu no final. Que bom que você tem a quem amar e o melhor a pessoa corresponde!

    Ganhei meu dia com esse texto, beijos.

    ResponderExcluir
  4. deixando um beijo e flores
    lindo feriado

    ResponderExcluir