quinta-feira, 28 de julho de 2011

Mais respeito, por favor.




O que falta na humanidade é justamente ser mais humano, é saber olhar para o próximo. Parece uma frase clichê, porem nós deparamos a cada segundo do nosso dia a dia com uma palavra que já nasce conosco dentro do nosso berço ensinado por nossos pais. Respeito! Que anda lado a lado com a bondade, o amor! Aprendemos logo cedo a respeitar os mais velhos, a levantar em um ônibus e deixar aquela senhorinha cansada se sentar, porque ainda é jovem e tem resistência de sobra para passar alguns minutos em pé até chegar ao seu local de destino. Ou a respeitar uma pessoa que seja diferente de você, não é porque sua amiga gosta do mesmo sexo que você deverá se afastar como se ela tivesse algum tipo de doença. Não precisa mudar de lugar em uma palestra porque tem uma pessoa de outra cor sentada ao seu lado. Respeitar os outros, respeitar a si mesmo acima de qualquer coisa é uma regrinha básica que você deve levar por toda a sua vida e jamais se esquecer de praticar. Decepcionante é ver que as pessoas desconhecem o uso dessa palavra, é bonito dizer que respeita, porém quando um atendente de telemarketing liga em sua casa você não tenta se colocar no lugar dele antes de desligar sem responder o Bom dia, ou simplesmente esbravejar palavras de muita baixa classe. Digo, por experiência própria porque ultimamente todas as pessoas que possuem um bom carro como um Nissan não querem responder uma simples pesquisa que leva apenas alguns minutos para melhorar o próprio atendimento da concessionaria onde levam o seu veiculo, algumas ainda conseguem ser educadas e ter respeito dizendo com educação que não teria disponibilidade para responder a pesquisa, outras simplesmente fazem questão de deixar claro sua classe econômica e toda sua falta de respeito. Deveriam saber que status não vai trazer o respeito.

Discordar é um direito, respeitar é uma obrigação!

4 comentários:

  1. Concordo completamente com você (:
    respeito é tudo nesse mundo, não é mesmo? ^^
    Ah, obrigada pela visita, fico contente por ter te trazidoum pouco de alegria.. hahaha

    Beijo

    http://e-raumavez.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Quando se respeita alguém não queremos forçar a sua alma sem o seu consentimento.

    Simone de Beauvoir

    Desculpe a ausência no blog, e antes que eu me esqueça adorei o novo layout do blog, essa imagem do cabeçalho é daquele livro a menina que roubava livros, muuuito lindo! Parabéns pela a escolhe.

    Boa semana, beijo.

    ResponderExcluir
  3. Não entendi pq sua atualização não apareceu no painel do blogger =[ dei sorte que passei aqui pra ver como tava e vi o texto...
    Tem muita gente hipócrita no mundo. Não adianta respeitar o pai e não fazer o mesmo pela mãe, ou respeitar o silêncio de uma biblioteca e não calar a boca na sala de aula quando o professor estiver explicando... a gnt tem que tentar ser respeitoso em todos os ambientes e em qualquer ocasião. Ninguém precisa ser um alvo pra gente atirar as flechas do nosso estresse.
    Adorei a temática do texto.
    Beijos, Fernanda *-*

    ResponderExcluir
  4. passando pra deixar um beijo
    desejar Luz
    e dizer que foi bom passar o ano entre lindas palavras...

    ResponderExcluir