sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Friday the 13th

Sempre acreditei que a sexta-feira 13 fosse realmente um dia de azar, assim como a maioria das pessoas eu não passava debaixo das escadas, e culpava tudo de ruim que acontecesse no meu dia aquele gato preto que havia cruzado o meu caminho. Mais porque ficamos tão supersticiosos nesse dia? Dizem as lendas que é considerado um dia do azar porque o numero 13 é afim ao 4 (1+3=4) sendo esse o símbolo de próspera sorte, ou ainda segundo a minha forte fonte de pesquisa ( Google q) teria a ver com o fato de Jesus Cristo ser sido crucificado em uma sexta-feira e na sua última ceia, haver 13 pessoas á mesa, incluindo ele mesmo. O que eu só vim perceber depois que comecei a escrever esse post, é que além de ser uma sexta-feira 13, estamos em agosto. O mês que muitos chamam de desgosto, e conseqüentemente não leva essa nome por mera coincidência, foi em agosto que aconteceram diversas mortes, acidentes e guerras; A fonte é extensa e vocês podem encontrar em qualquer lugar, mais vou citar algumas aqui: a Segunda Guerra, em 1939; a explosão das bombas de Hiroshima e Nagazaki, em 1945; o suicídio do presidente do Brasil, Getúlio Vargas, em 1954 e entre outras. O engraçado é que da ultima vez que a sexta feira 13 caiu em agosto foi em 2004 e segundo a pesquisa teve furacões , tufão e acidentes por todo mundo. Ainda não sei se acredito em todas essas coisas, ou é apenas coincidência mesmo, as pessoas costumam exagerar em alguns assuntos. Tecnicamente nós mesmos podemos fazer o nosso dia do azar, ou riscá-lo do nosso calendário se quisermos. Sempre fui a favor do pensamento positivo, estão de certo modo com o mundo inteiro pensando que as coisas realmente podem dar erradas em apenas um dia é provável que aconteça mesmo. Passei 20 anos alimentando esses mesmos pensamentos sobre esse dia, hoje é a primeira sexta feira 13 que eu vejo de uma forma completamente diferente. Apenas um dia que você pode assistir compulsivamente milhões de filmes de terror sem correr o risco de acharem você uma psicopata e dar risada com as histórias mais loucas que vão aparecer entre seus amigos. O numero 13 continua sendo o meu numero da sorte eu acredito nisso e por causa disso ele acaba se tornando de fato. É seu pensamento que faz o mundo, acredite nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário