quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Permanentemente Mutável

O tempo em São Paulo sempre me surpreendeu, em uma hora acordamos com aquele belo sol e com as nuvens tão brancas em um cenário azul que acreditamos ser o telhado da nossa casa, como diz na música. Eu descobri que é azul a cor da parede da casa de Deus ♪ e em outros, porém a cor cinza preenche tudo, dando lugar a uma forte chuva que consegue trazer sorrisos e lagrimas no rosto de muitas pessoas que por aqui vivem. É difícil definir em qual estação estamos, com toda essa mudança de tempo, mais com o passar dos anos acabamos nós acostumando. Os pensamentos e as idéias que me invadiram hoje, já não são as mesmas de ontem, e ainda é possível que daqui algumas horas sejam completamente diferentes. Todos sentem isso, todos estão em constante mudança, vivemos cada dia sem nós darmos conta que não somos as mesmas pessoas de ontem. Nada é imutável, nada é permanente. Tudo é imprevisível, eu posso estar otimista em relação ao futuro e talvez eu me decepcione com o que está para vir, ou me surpreenda. É aquela doce e amarga surpresa da vida, mais se tudo fosse visto através de uma bola de cristal, onde estaria o aprendizado? Se pudermos evitar tropeçar naquela pedra, não vamos ter machucado. Mais e se aquele caminho e aquela pedra não estivessem lá por acaso? E se quando você estivesse se preparando para ir ao encontro do chão alguém que você procurava te segurasse? A vida é um caminho cheio de curvas que devemos percorrer com os olhos vendados, por isso não faz sentido nenhum querer correr. É mais seguro ir com calma. Sei que se estiver chovendo hoje, mais tarde o sol pode aparecer com força. Talvez amanhã não exista nenhuma nuvem no céu. É só esperar.

Postagem feita em 27, julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário