domingo, 17 de outubro de 2010

Aquela Bebida.



- Quero prová-la! Só uma gotinha por favor? O braço estendido ficou quase a ponto de alcançá-la quando algo a fez recuar, aquela voz que ela sabia já ter escutado tantas vezes durante seu caminhar. -Tem certeza? Essa bebida vai dilacera - lá por dentro, vai moer seu coração e sua alma, alguém vai fazê-los deles um hambúrguer e você simplesmente vai entregar dizendo bom apetite. Vai ficar completamente perdida e sem rumo, vai se perguntar infinitas coisas das quais nunca terá as respostas. Ela é amarga, muito amarga apesar de em certos momentos ser mais doce do qualquer outra bebida que já provou. Sua expressão mudava a cada palavra, era praticamente impossível adivinhar o que ela estava pensando depois de ter ouvido tudo aquilo. - Então para que essa bebida existe? Algo a fascinava, algo no seu interior não conseguia parar quieto, ela queria correr e se entregar, queria correr e mandar tudo para o espaço. - Por quê? Porque ela vai fazer você se sentir viva, vai te mostrar o como sorrir, se tomar na medida certa vai conseguir tê-la pelo resto da sua vida. Na medida certa ela vai te mostrar que vale a pena, simplesmente vale à pena. Uma ruga se formou entre seus olhos. – O que vale a pena? Depois de um longo suspiro, aquela voz completou entregando a bebida. – Tudo minha menina, tudo.

7 comentários:

  1. Meu eu ainda acho fantastico essa sua capacidade de pegar uma idea e um sentimento tão simples e transformar em uma historia perfeita, fantasiar um dialogo com seu proprio coração, quando tudo sua cabeça manda voce fazer uma coisa, mais aquela voz la no fundo grita em desespero para que você tome cuidado. Uma forma de mostrar que tudo que é realmente importante na sua vida, vale a pela.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a história, do jeito que descreve a bebida e as sensações que ela trás.
    O que você mostra em cada texto é o que realmente você sente nesse momento ou as coisas que te aconteceu
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. Cara, perfeito!
    Tem muita coisa nas entrelinhas dessa história.
    Eu particularmente entendo que essa bebida seja o tal do amor, que é amargo e doce simultaneamente. Que se entregue para qualquer um, ele pode transformas seu coração num 'hambúrguer' e alguém vai saboreá-lo sem pensar nas consequências.
    Quando se ama, 'perde-se o rumo' e milhões de perguntas são formuladas sem direito a respostas.
    Porém, se amarmos 'na medida certa' ele pode nos mostrar que tudo vale a pena.
    Adorei a subjetividade ^^
    Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto Fernanda, dá pra descrever o amor, e todos os seus sentimentos, sabores e sensações.

    ResponderExcluir
  5. Tem um desafio pra vc aqui: http://etudoqueeusei.blogspot.com/2010/11/desafio-joguinho-pra-gente.html

    Eu achei legal e resolvi te indicar ^^
    Não se sinta na obrigação de responder. Mas é sempre bom ficar sabendo um pouquinho mais sobre nossos amigos blogueiros ^^
    bjo


    --

    Gostei do novo layout ^^

    ResponderExcluir
  6. E essa tal bebida nos enlouquece, nos fascina, entristece, alegra, enlouquece, mas é ela que move a vida.Sempre o amor acima de tudo.Sempre...

    ResponderExcluir
  7. Prove um só gole e seja eternamente dependente. O amor.. Aaah, o amor! Gostei do seu blog, bjs

    ResponderExcluir