segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Peace



Paz de espírito, paz de alma. Paz para uma nação.
Ultimamente não é novidade para ninguém que todos estão mandando vibrações para o Rio de Janeiro, Rio de Janeiro cidade maravilhosa. Foi sempre a primeira frase que veio na minha cabeça apesar de nunca ter tido a oportunidade de conhecê-la. Creio que o Rio sempre foi o retrato do Brasil, por se mostrar o lado positivo com toda a beleza que o cidade nos mostra e o negativo tendo um índice tão alto de criminalidade. Só que eu preciso concordar com uma ''quote'' do Capitão Nascimento em Tropa de Elite 2:
''Não é atoa que existem as favelas. Não é atoa que acontece tanto escândalo em Brasília, e que entra governo e sai governo, e não mudam as coisas. Pra mudar as coisas, vai demorar muito tempo. O sistema é foda. Ainda vai morrer muito inocente.'' Não basta querer acabar com tudo agora, não basta fazer uma guerra por um erro que vem sendo cometido há muito tempo. Enquanto o Brasil não souber o significado da palavra ''mudança'' e colocar isso em prática, enquanto cada ser humano, e não to dizendo só dos políticos porque é extremamente fácil culpar alguém quando deveríamos olhar para nós mesmos também. Enquanto não houver respeito, ética e acima de tudo amor, vamos continuar ligando a televisão e vendo o desespero estampado na cara de inocentes. Força Rio de Janeiro, e proteção para todos aqueles que estão sofrendo e tendo vidas tiradas pelos erros dos outros.

''E mesmo abaixo do olhar de Cristo, os homens matam uns aos outros .''

2 comentários:

  1. Ótimo!!
    Sabe, eu tava conversando com minha mãe esses dias, só que ela é muito radical, então eu só consigo dar boa risadas. Ela disse que a solução é jogar uma bomba e matar os bandidos todos. Mas não é por aí... não se alcança a paz por meio da guerra. Acontece que o ser humano ainda não conseguiu entender isso =/
    'vai precisar morrer muito inocente'.

    É o dinheiro cara... o dinheiro que corrompe o mundo. A gente é dependente dele... "As pessoas não fazem o dinheiro girar. São elas é que giram em torno do dinheiro". É tanta corrupção, tanta ganância =/ eu fico triste com essa situação.
    E realmente... o sistema é foda!

    ResponderExcluir
  2. Força pra eles mesmo, viver em um lugar assim não deve ser fácil. Você sofre pelo os erros dos outros, e como você mesmo disse as medidas tem que começar nos governos, mas deve continuar com quem vive nessa guerra.

    ResponderExcluir