domingo, 12 de dezembro de 2010

Para onde está indo?



Ela corria, corria. O sol entrava pelas frestas das incríveis e enormes arvores que pareciam ser tão antigas, arvores que já haviam presenciado aquela cena diversas vezes. A garota com uma respiração irregular, movendo suas pernas com agilidade e precisão e com os olhos tão fixos á sua frente que por um momento era quase capaz de enganar quem quer que cruzasse seu caminho. Poderiam dizer que parecia determinada a chegar ao tal lugar, onde o olhar mostrava a cada leve piscar que parecia o certo. Mas elas sabiam antes mesmo da garota que ela não estava se movendo, apesar de todo o esforço físico, estava mais parada que qualquer uma daquelas arvores. Não poderia dar um passo à frente, pelo simples fato de ter deixado o que mais precisava lá trás, e enquanto não percebesse que para se mover precisava de uma parte, continuaria numa batalha incansável, continuaria a dar voltas e a correr em círculos, continuaria a ver todas aquelas arvores dia após dia, noite após noite. Um arfar, um barulho e folhas secas a fizeram virar e olhar o que parecia ter interrompido o silêncio habitual daquele local, e a única coisa que seus olhos conseguiram captar foi uma lembrança, uma lembrança que passou como uma brisa e não deixou o momento pairar pelo ar por muito tempo, porque com o piscar dos olhos tudo tinha se apagado, e a garota entendeu que não poderia chegar a onde queria se não tivesse o toque de uma mão que movia todo o seu mundo, como havia conseguido esquecer seu coração?

2 comentários:

  1. Seus textos me prendem. Eu sou daquele tipo distraído que enquanto tá lendo se perde nas palavras e tem que voltar um ponto antes pra se encontrar de novo. Geralmente eu não volto atrás e leio até o fim sem entender nada... só volto quando o texto me atrai. Aqui, voltei duas vezes...

    Como posso seguir sem meu coração? é o mesmo que querer viver sem respirar. Não dá pra caminhar sem levar conosco os nossos sentimentos, as pessoas que amamos, não há como ignorar e sermos felizes. Damos voltas e mais voltas e sempre estaremos no mesmo lugar. Adorei !

    Ah, tem um selo pra você no meu blog. Sei que você não costuma postar os selos que ganha, mas não pude deixar de te indicar. Gosto muito daqui. Depois passa lá pra ver... beijão *-*

    ResponderExcluir
  2. Pobre menina que deixou seu "coração" para trás! Agora é atormentada pela saudade do amor desfeito, corre desesperada pela vida, talvez passando de mão em mão, pensando que conseguirá seguir em frente, contudo está estagnada no mesmo lugar! Deixou seu amor para traz.

    Muito bom D. Avênia Rueda

    ResponderExcluir