quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cores



‘’Primeiro, as cores.
Depois os humanos.
Em geral, é assim que vejo as coisas.
Ou pelo menos, é o que tento’’ ( A Menina que Roubava livros)


Tomando a liberdade Sra. Morte, eu ainda acrescentaria que não é somente uma questão de ordem. No meu caso além de marcar pessoas com músicas, eu as marco com cores, mania besta, que passa despercebida até para mim mesma, sabe aquele tipo de coisas que você só sabe que faz quando olha ao redor e não vê mais ninguém fazendo? É assim que cada pessoa que coloca sua ‘tela’’ na minha vida ganha, uma cor. Que jamais vai ser igual à outra. Únicas, são elas. E são de diversas tonalidades, texturas e belezas jamais descritas. Cá entre nós, particularmente eu não gosto das que estão marcadas em tons de cinza, elas estão quase apagadas e conseguem deixar minha visão um tanto embaçada. As minhas preferidas são as de laranja que aquecem e conseguem facilmente cobrir as cinzas. Porém ainda existem as de azul-turquesa que sabem muito bem o signifcado do ‘’Up no astral’’. E sabe o que eu aprendi recentemente? Que pode parecer difícil, e raro mais para cada um, existe uma pessoa que vai fazer você passar noites em claro se perguntando por que não consegue encontrar uma cor que se encaixe para ela. Vai esgotar seu estoque de criatividade e imaginação por cada dia se mostrar de uma cor, e você vai realmente acreditar que sua sanidade mental possa estar abalada. Mais tentem voltar ao passado, quando a professora no primário te explicava que a junção de todas as cores é o branco. E depois de muita força de vontade, paciência, meleca e folhas sujas o branco finalmente aparece. O que ele trás para você? Um sorriso nos lábios, facilmente classificado como ‘’felicidade’’. Pois bem, existe essa pessoa no mundo, todas as cores em apenas uma. Que trás o branco e conseqüentemente a felicidade. E a minha sorte, foi ter encontrado. K <3

2 comentários:

  1. Muito bom esse final!

    Legal essa ideia de atribuir cores às pessoas. sempre tem aquelas cinzas que não contribuem com nada, pelo contrário, embaçam nossa visão.
    Mas tbm sempre vai haver aquela pessoa que é a junção de todas as cores... um branco leve, claro e calmo.

    Eu lembro desse trecho do livro. Ta bem no comecinho... é ótimo!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal essa comparação, Fernanda. Você escreve muito bem, de verdade. Estarei sempre por aqui lendo seus posts. Bjs :)

    ResponderExcluir