domingo, 17 de julho de 2011

Força e Fé que chega a hora!




E a minha chegou, foi tudo por etapas como já é de se esperar da vida. Em junho de 2010 eu finalmente me decidi, logo eu que passei dias, meses e anos com pontos de interrogações sobre a minha cabeça, se infiltrando por dentro do meu coração e bagunçando toda a minha vida. Foram palestras, livros, dicas de várias pessoas até que por algo que não sei explicar eu despertei e sabia realmente o que deveria fazer. Devo dizer que escolher um curso na faculdade de fato foi uma das partes mais difíceis dessa minha caminhada, depois veio algumas criticas em relação a minha escolha, o valor da mensalidade e contas e mais contas. Acreditem foram meses com dores de cabeça vendo números pela minha frente e torcendo para tudo dar certo. E deu! Fiz a minha tão sonhada matricula na faculdade, e a sensação de quando eu sai por aquelas portas e olhei novamente aquele prédio era que valeu a pena abraçar aquela ideia, e carregar comigo até o final, porque senti em cada partinha do meu corpo que estava no caminho certo. Nunca fui como algumas das pessoas que já nascem e instantaneamente sabem o que vão fazer pelo resto da vida, os pequenos médicos já estão com os aventais brancos e com os brinquedos de estetoscópio querendo ouvir o coração de todo mundo por ai, ou como os desenhista que dormem com os lápis de cores e levam bronca dos pais por terem pintado todas as paredes da casa. Levou um tempo e algumas dores de cabeça porem o Jornalismo surgiu me dominando por inteiro e não dando espaço para nenhum outro curso (haha) Agora estou aqui uma pilha de nervos e com um friozinho na barriga que não passa só de pensar que dia 01 de agosto está logo ai, e todos os meus sonhos de meninas estão se concretizando.

A tão sonhada faculdade me aguarda! Cinco anos pela frente, cinco anos que eu anseio há quase 20!


Um texto antigo sobre isso

2 comentários:

  1. Que legal, Fernanda *-*
    Nem tem como descrever a sensação né? ASAHSUAHSU
    cara, parabéns mesmo. Eu sou do tipo que não sabe o que quer da vida ainda, assim como você passou por isso um dia. Que bom que a sua escolha foi feita com calma e paciência.. afinal, são cinco anos.
    Eu não conheço bem o curso de jornalismo, mas sei que é uma área muito boa, pelo menos é o que dizem.
    E meu, qualquer outro curso que você escolhesse as pessoas iriam criticar. Não dá pra agradar a todos.. o importante é se esforçar e fazer bem o que você gosta. Desejo toda sorte do mundo e que todas as portas se abram pra você.

    ResponderExcluir
  2. Fernanda esse texto descreve bem minha fase atual. Também to nessa fase de escolha da faculdade e infelizmente não pertenço àquele grupo de pessoas que já nasceu sabendo o que vai fazer. Tenho até minhas aptidões tanto pela área de humanas , quanto por exatas, o que torna mais difícil essa escolha. Mas quando a gente escolhe o que gosta, acho que é o que vale a pena. E é isso que estou tentando fazer no momento: o que vale a pena!

    Beijo querida!
    Sorte e sucesso nessa fase da sua vida!

    ResponderExcluir