sábado, 8 de outubro de 2011

Fui criança e tive infância.



Hoje em dia essas duas palavras não andam mais lado a lado. Vemos muitas crianças por ai, mas sem o brilho nos olhos, o sorriso cativante nos lábios depois de comer os deliciosos bolinhos de chuva com creme da vóvó. Época boa em que a ingenuidade e a inocência ainda estavam presentes, e o creme era simplesmente a parte mais gostosa dos bolinhos e não apenas a massa crua que descobrimos quando crescemos.  Passar uma tarde na rua e não com uma caixinha de balas nas mãos correndo o risco de perder sua vida tentando vendê-las entre os carros , e sim poder sentir o cheirinho do cigarro de palha do vôvô e se considerar a pessoa mais sortuda do planeta quando ele deixa você enrolar a palha. Tenho uma sorte imensa por ter tido toda essa infância, toda essa bagagem que tem um valor inestimável nos dias de hoje, não me arrependo por ter demorado a trocar e doar todas as minhas bonecas, por ter curtido a minha infância até o último minuto e ter implorado para Peter Pan vir me buscar quando o beijo escondido tinha se formado no canto dos meus lábios.  Por fim deixo o meu ultimo recado, uma oração para vocês : ‘’Volte a ser criança, esqueça sua civilização, sua cultura, seus modos, suas posturas, sua personalidade, jogue tudo fora! Parece loucura não? Então que sejamos loucos! Seja qual for o preço, seja novamente como as crianças. Torne-se criança novamente. Estará retornando ao ponto onde você era você mesmo, onde ainda nenhuma sociedade o havia corrompido.’’

Post inteiramente decicado a semana do dia das crianças.

4 comentários:

  1. Eu tava assistindo uns vídeos de crianças agorinha e por coincidência li seu texto que tava falando sobre o mesmo assunto ><
    E pensando bem, acho que nascemos na hora certa né? Tempo em que as tecnologias não existiam, em que um abraço era importante, em que nós brincávamos na rua soltando pipa, jogando pique-esconde... como era bom *-*
    Fico imaginando como será futuramente. O mundo de hoje é tão diferente do de ontem que não dá para imaginar o estilo infantil daqui pra frente...
    Feliz dia das crianças pra quem ainda tem uma criança dentro de si não é? ><

    ResponderExcluir
  2. Concordo com tuas palavras. Todos os dias eu amaldiçoo o momento em que me tornei adulto e tudo ficou triste e chato.

    ResponderExcluir
  3. Ahhh.. curti as lembranças da sua infancia... tambem acredito que em algum lugar dentro de nós, mantemos uma especie de pureza que um dia tivemos dentro de nós... se bem que a minha pureza foi trocada por uma certa loucura mas as lembranças continuam lá, intactas e valiosas, assim como as suas. Isso é fantastica

    Obs: Demais o nome do blog
    Obs 2: melhor ainda o perfil que diz metida e com medo de borboletas... cativante!

    beijos!

    ResponderExcluir
  4. alias, me perdoe os erros crassos do meu portugues... pior que nem culpa do teclado foi...

    :)

    ResponderExcluir