quinta-feira, 22 de março de 2012

Inefável


Tinha uma época que implorava para alguém brincar de casinha, que me divertia tirando e colocando os tantos vestidinhos de bonecas as pegando no colo e ninando como se fossem bebes de verdade. Bem no fundo cada um tem aquele sentimento de montar a sua própria família, e quando criança não pensamos diferente, depois crescemos vem os diversos planos para o futuro, e alguns como casar e ter filhos vão se tornando distante. Então qual é a reação quando pega um teste de gravidez e vê aquela segunda faixa se formando? Por um momento tem o nada, o nada e a visão completamente branca como se tivessem te jogado em uma piscina completamente gelada, aqueles gelos que trazem uma fisgada no seu cérebro. E em seguida todas as cenas de um futuro passam rapidamente na sua frente junto com o sentimento desesperador de não saber para onde correr. Não era a hora certa, no caderninho dos planos, essa era a pagina mais distante marcada com um ponto de interrogação, mais alguém se esqueceu de te dizer que todo esse sentimento passa quando através de um pequeno aparelho você escuta pela primeira vez o tum tum tum tão rápido que vem de dentro de você. E os meses vão passando, misturado com o sentimento assustador de saber que tem algo ali, ali mesmo crescendo, ouvindo suas palavras e desenvolvendo, vem o sentimento de proteção. É mágico saber que em 40 semanas, vai estar segurando um pedaço do seu coração junto com o da pessoa que te deu aquele presente, que ao olhar para um pequenininho verá estampado todo aquele amor que você dividiu. Dizem que o tempo de uma gestação é de 8 meses e 1 ano, porque a cada chute, a cada toque que você sente, aumenta a ansiedade de vê-lo andando de boné pela casa, trombando ás risadas nos móveis, com aquelas bochechas coradas de tanto correr. Tomando sopa fazendo barulho sem querer e em seguida limpando a boca na manga da blusa do moleton, hoje eu só desejo que ele tenha os olhos do pai e o sorriso que sempre fez meu coração disparar. Porque depois de tanto desespero, tanta angústia, sou eternamente grata por ter a certeza que terei sempre esses dois homens na minha vida. O coração de cada um dentro do meu.


Uma pequena explicação.
Inefável, que significa o que não pode ser expresso verbalmente é um termo utilizado para identificar algo de origem divina com atributos de beleza e perfeição tão superiores aos níveis terrenos que não pode ser expresso em palavras humanas.

2 comentários:

  1. Esse garotão já te faz feliz. Não posso ver mas consigo imaginar um brilho no seu olhar ao falar sobre os dois homens da sua vida.

    Saudade.

    ResponderExcluir
  2. Sim, já é a felicidade.
    Se identifique da próxima vez poxa, haha.

    ResponderExcluir