quinta-feira, 19 de novembro de 2015

Sobre ser um pedaço de carne. ( Meu primeiro assédio)





A pouco tempo várias mulheres resolveram relatar como aconteceu seus primeiros assédio. É repugnante, e inadmissível qualquer tipo de assédio sexual, e ler todas essas histórias me despertou para o meu primeiro assédio que por muito tempo não considerava isso.


"Eu deveria ter por volta dos meus 12 anos, tinha um short com um tope branco com desenhos de lua e estrela que eu simplesmente adorava! Lembro da rua que isso aconteceu, do que senti e do rosto do homem que me assediou.
Tinha ido até a padaria comprar pães, nessa época era perto da minha casa, na volta eu senti alguém por trás esbarrar em mim e passar a mão na minha bunda. A pessoa ainda teve a coragem de me olhar com aquele sorriso malicioso e pedir ''desculpas'', os primeiros pensamentos foram ''Ele realmente passou a mão em mim ou foi impressão?'' e no final não acabei contando para ninguém, talvez ele tenha mesmo somente esbarrado.Voltei para casa, cheia de culpa vergonha e horror.''


 E é exatamente isso que todas as mulheres desse mundo carregam, o silêncio. É ouvir ''delicia, gostosa, ó lá em casa'' todos os dias ao sair na rua por homens que acreditam que esse tipo de expressão é um elogio. É pensar duas vezes antes de colocar um vestido no calor de matar por se sentir constrangida e coagida com os olhares machistas, por não ser respeitada.
E já passou da hora, já passou da hora de soltarmos o verbo, e lutarmos sem parar com esses nojentos machistas que jamais vão entender o medo de andar por uma rua sozinha no escuro, Passou da hora de reagirmos ao ''psiu'' nas ruas, passou da hora de falarmos mais alto e nós juntarmos.
Para as mamães de meninos, espero que saibam da responsabilidade imensa que está em suas mãos e começa com vocês também. Façam sua parte de educa-los sabendo valorizar uma mulher, que eles brinquem de bonecas, casinhas e não deixem o preconceito e o machismo impedir isso, que não deixem ser ''o garanhão do papai, o pegador'', que jamais mexam e tratem uma mulher como um pedaço da carne, seja na rua, em casa ou em qualquer outro lugar. Que não se sintam superiores ás mulheres em ocasião alguma e acima de tudo ensinem o principio de igualdade.

Por fim: VAMOS FAZER UM ESCÂNDALO!





Nenhum comentário:

Postar um comentário