quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Você gosta de quebra-cabeça?

”Então eu vou lhe dar o mundo todo quebrado para consertar’’ Hoje eu abri a minha gaveta de manhã na correria de não chegar atrasada no trabalho e meus olhos encontraram algo no fundo todo colorido, me dei conta que era uma daqueles cubos mágicos que todos já tentamos montar um dia. O que chamou de fato a minha atenção, foi que um dos lados estava praticamente montado, faltava apenas um quadrado, e quando eu fui procurá-lo, ele estava tão próximo. Mais eu sabia que teria que mexer e desmontar todas as outras para tentar fazê-lo ficar no lugar, mais eu não sabia se conseguiria arrumar as outras se fizesse isso. Fiquei tão vidrada em apenas um lado do cubo que acabei esquecendo que ele ainda tinha 5 lados para serem resolvidos, pode ser uma ironia do destino mais caiu como uma luva no meu momento. E acredito que muitas pessoas talvez também estejam passando por isso, de estarem tão determinadas em resolver um certo problemas que esquecem que o conjunto é o mais importante. Que se pensar no todo, automaticamente aquela parte também vai ser encaixar e ser resolvida. Claro que por vezes assim como montar um cubo mágico, tudo leva tempo, paciência e persistência. Todos temos nosso próprio cubo mágico para montar, você está se empenhando para resolver o seu?

Postagem feita em 19, julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário