quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Porque o tempo, o tempo não pará.

A maioria das idéias para postagens surgem quando eu to no banho, por incrível que pareça eu sinto que quando aquela água escorre pelo meu corpo além de levar todas as preocupações, a carga sobre os ombros ela relaxa e faz com que eu não queira sair dali debaixo, talvez pelo simples fato de que quando está nesses momentos você não precisa se preocupar com muita coisa, ninguém vai ver os seus dedos ficarem enrugados, ou você ser engolida pelo vapor, você não precisa se preocupar com ninguém pode fazer o que bem entender. É como diz aquela musica ‘’ o que você faz quando, ninguém tê vê fazendo?’’ E parece que quando eu abro a porta para sair do banheiro, eu recebo no rosto todos os problemas de volta, todos os medos, as inseguranças. Não devo ser a única pessoa no mundo que sente isso, ou talvez seja uma das poucas que tenham parado para pensar de fato. Porque a verdade é que metade do mundo não tem tempo, não tem tempo para comer, para dormir, para se divertir, para colocar toda aquela matéria da prova do da seguinte na cabeça, de organizar as milhões de tarefas que teu chefe despejou em suas mãos; não tem tempo de respirar. O que é o tempo afinal? Eu sei que ele estava lá quando eu nasci os anos foram passando e eu nem percebia e eu sempre queria que o tempo passasse rápido, agora eu desejo que ele dure para sempre. Sei que mesmo por todo o dinheiro do mundo o homem não pode comprar o tempo, o tempo passa para todos nós, ele não vê cor, sexo, classe social ou cidadania. A pergunta que eu deixo é: você tá aproveitando o seu tempo? Ou o está deixando passar sem nem perceber? Sei que as tentativas frustradas são inevitáveis elas existem, mais o irreparável não. Não quero apenas me referir aos erros que pode estar cometendo, quero dizer os atos muitas vezes não mudam atos, conseqüências podem não mudar conseqüências, mais circunstâncias definitivamente mudam circunstâncias. Tente o amor sem assinar contratos com seu coração e sua liberdade. Não se questione por coisas que não merecem. O trajeto é a chave: é o êxito, o garante o mérito. E talvez, ele não esteja em calendário. Por isso Viva.

Postagem feita em 16, julho de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário