sábado, 18 de dezembro de 2010

O Medo.



Eu tenho medo de libélulas, não sei se é pelo fato do barulho horrível que elas fazem com o bater das asas, ou por sempre me assustar quando elas resolviam fazer um dos seus 'nados acrobáticos'' na piscina do clube que eu freqüentava quando pequena me deixando assim um tanto desesperada com medo delas pousarem na minha cabeça, e de alguma forma me machucar com suas asas. E parando para pensar, talvez seja por causa delas que comecei a ter um medo totalmente estranho de qualquer inseto que voe. Abelhas, borboletas, moscas, bichinhos de luz que sempre perdem suas asas por aonde vão''. Resumidamente de tudo que já tenha uma vantagem sobre mim, Asas. QQ Só que apesar disso tudo, as libélulas continuam sendo aqueles insetos que quando aparecem me fazem esquecer-se de qual idade eu tenho ou que ambiente eu estou, porque eu me lanço para qualquer lugar que me sirva de abrigo e que de preferência seja bem longe delas. Agora, essa semana me vieram perguntar por que eu uso uma pulseira de libélulas se tenho tanto medo delas, quando eu encontrei essa pulseira em algumas das coisas da minha mãe eu coloquei no pulso e não foi só pelo fato de ter achado ela delicada e bonitinha, mais sim para me lembrar que por mais que eu tivesse medo eu teria que encará-la. Então porque não começar dessa forma? Sou ''obrigada'' a olhar para todos esses pequenos pingentes de libélulas que estão próximas de mim, e lembrar que tenho que enfrentar meus medos. É um modo que eu encontrei que talvez seja um pouco lento, mais que futuramente vai trazer efeitos de superação. E quem sabe um dia eu não consiga passar 5 segundos em um mesmo local que uma libélula sem dar nenhum tipo de crise não é?

2 comentários:

  1. Haha, legal esse texto.
    Isso é um bom começo... quem dera todos tratassem seus medos da mesma forma. Um dia eles acabariam (ou diminuiriam).
    Quando eu era pequeno, pegava as libélulas pelas asas. Era legal pq era o único inseto com quatro asas que eu conhecia e conseguia pegar.
    Eu lembro de uma vez que tirei todas as pernas de uma libélula e joguei pra cima. Ela tentava pousar em algum lugar e não conseguia >< quem vê até pensa que sou mau. Mas isso é coisa de criança, eu sou bom kkkk (eu acho).

    Gostei do novo layout ^^
    Quanto mais claro melhor pra leitura. Pelo menos é o que dizem, rs.
    Resolveu até o problema dos comentários agora. Antes a caixa de confirmação do comentário não tava aparecendo, aí não dava pra comentar ><
    só se fizesse uns negócios aqui kkk.
    To falando demais. Beijo, Fernanda :)

    ResponderExcluir
  2. Adorei de verdade. Percebi que todos nós temos medos que as pessoas acham que é brincadeira da nossa parte. Tenho medo de curujas, mas acho elas muito bonitas, a forma que elas vivem e cuida do seu lar. Mas sempre tento passar por lugares que tem alguma, para perder esse meu medo.
    Suas palavras me fazem pensar em muitas outras coisas, e por isso que é um dos blogs que mais visito. Você escreve muito bem, conta as coisas que te acontece. Está de parabéns ")


    O blog está super fofo... ficou lindo! *--*

    ResponderExcluir