quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Senhor.



Basta muito pouco para me comover, para tirar lagrimas dos meus olhos ou pequenos e sinceros sorrisos dos meus lábios. Pouco e muito é relativo e cada pessoa pode interpretar de algum modo, eu particularmente acreditava que aquele pouco para o meu peito que gritou queria dizer o muito. Confuso, misterioso, e inexplicável. O senhor simplesmente pegou o que parecia ser o único pedaço de pão mofado e envelhecido e se você é um bom observador saberia que no pequeno gesto que se seguiu, ou talvez pelo involuntário sorriso que preencheu seus lábios, palavras simplesmente transbordaram junto. Não havia dúvidas, ou arrependimento. (...)
Farelos se misturaram com a sujeira dos humanos naquela calçada da cidade quando metade da metade de um pão foi repartido e em apenas uma mordida o cachorro o fez desaparecer. Em seguida o senhor de cabelos brancos, levou as mãos a cabeça do animal em um sinal de carinho, o cão por outro lado não se preocupou com o cheiro desagradável que vinha da pessoa á sua frente, não se preocupou com os dedos enrugados que eram as marcas de toda uma vida dura, simplesmente lambeu todos os seus dedos como se aquele gesto fossem palavras que estivesse gritando: ‘’ Estarei aqui, te dou minha vida!’’ Fiquei simplesmente vidrada naquele momento, parecia que todo o cenário ao redor tinha se congelado. As pessoas que passavam correndo para chegar ao seu destino sem se preocupar com quantas teriam que pisar parecia de outra parte do planeta. Uma parte do planeta que eu particularmente não sentiria falta se fosse extinta. E depois de alguns minutos voltei a chutar as pedras que surgiam na calçada, no meu próprio caminho, carregando a esperança que senhores como aqueles um dia ainda teriam a oportunidade de mostrar o real significado da palavra valor para toda a outra parte do planeta.

Obs. A foto foi a inspiração para a criação desse texto, e eu simplesmente não ia conseguir deixa-lá de lado, por isso que está aqui. E a tradução: Sorria! Podia ser pior, você poderia ser eu! Tenha um dia abençoado!''

Um comentário: