quarta-feira, 16 de março de 2011

Boa sorte!


Eu te pergunto, já passou boa parte da sua infância procurando um trevo de quatro folhas? Alguém disse que aquela folhinha verde trazia sorte. E para que eu queria sorte com seis anos de idade mesmo? Ah sim, talvez para ganhar o presente certo de aniversário e não roupas que eram o pior castigo para qualquer pequeno. Ou para ficar doente e faltar à escola, podendo assistir Chaves pelo resto da manhã com seu pacote de bolachas. Coisas tão simples vista aos olhos de um adulto não é mesmo? Mas naquela época era por isso que eu queria a sorte, por isso que passava tardes inteiras em jardins, puxando todos os trevos verdinhos que eu encontrava com um sorriso carregado de esperança, e quando percebia que era apenas um de três folhas jogava-os novamente frustrada. E assim passava horas, até alguém gritar comigo por estar destruindo todas as plantas, eu encerrava o expediente e aguardava ansiosamente o próximo dia. Não mudou muito nos dias de hoje, a verdade é que eu tenho me enganado com muitos trevos de três folhas por ai. Eles bagunçam toda a sua cabeça e por um momento você acredita ter encontrado a sorte, aquelas folhas que são carregadas por esperança, amor e fé. São como pessoas, amigos para ser mais exata. Os verdadeiros são raros e estamos cansados de ouvir essa frase no decorrer das nossas vidas, são como trevos de quatro folhas. E se acredita que tem vários ao seu lado, não se engane podem ser apenas os de três que são parecidos mais jamais vão ter o poder dos verdadeiros. E são poucos, bem poucos. Um filósofo que não me recordo o nome disse algo parecido com ‘’ Só podemos ter cinco amigos verdadeiros por toda a vida’’, não precisamos de muitos. É o necessário.

E enquanto isso vou ficando por aqui, tentando me livrar de todos os trevos de três folhas.

5 comentários:

  1. Poxa... lindo desabafo... tom poetico e nostalgico...
    Parabens, querida...
    Agora eu sei... devo me livrar dos de tres folhas...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. " a verdade é que eu tenho me enganado com muitos trevos de três folhas por ai. " Linda essa frase, me identifiquei mt, ando me enganando demais, eles se parecem demais com o de quatro folhas mas nao sao como os originais.
    Lindíssimo texto Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Quando somos pequenos nossas ambições são pequenas mas tão grandes ao mesmo tempo né? Se nossa sorte antes era ganhar um presente ao invés de roupas... hoje é ter alguém confiável por perto.
    e como é difícil. Tenho descartado vários trevos de três folhas por aí.. háu ns que de tão falsos só têm duas folhas. E sem exagero, é fato!
    E concordo.. não precisamos de dezenas de amigos. Precisamos de alguém verdadeiro ao nosso lado.. pode ser apenas um que terá o mesmo valor.

    Gostei muito da analogia.. foi mt inteligente
    bjs nanda ^^

    ResponderExcluir
  4. Olá, passando para divulgar meu novo blog, se quiser dar uma passadinha e seguir eu retribuo. Desculpa o incomodo.

    www.eahoradodesabafo.blogspot.com

    ResponderExcluir