quarta-feira, 20 de julho de 2011

Harry Potter. Fim de uma história. Começo de uma lenda.


E no dia 15 de julho de 2011 pegamos o nosso ultimo trem com destino a Hogwarts, a escola de Magia e Bruxaria que muitos de nós frequentamos há 10 anos. Mal o mês de julho havia começado e a nostalgia, e o medo do final acometeu muito dos corações, devo admitir que não fazia ideia que uma saga realmente marcaria tanto a minha vida. O primeiro contato com esse mundo magico aconteceu em 2001, quando Harry Potter foi lançado e logo marcado como um filme para crianças, e por longos anos seguiu nos encantando e arrebatando para a magia da amizade, o valor das coisas e principalmente que não há magica mais poderosa do que o amor. E foi assim que filas se formaram pelo cinema do mundo inteiro a cada nova estreia, e foi com o coração apertado e com os olhos cheios de lagrimas que segui para a minha ultima viagem com Potter. Não podia ter sido melhor, acredito que assim como eu uma porção de pessoas pegaram o gosto pela leitura lendo os primeiros livros dessa serie, e vou sentir um falta imensa pela ansiedade de aguardar por cada nova historia por me trancar no quarto e só sair de lá quando já estivesse terminando de devorar o livro. Só que a hora chegou não é mesmo? Contando 21 primaveras, tá na hora de guardar a fantasia na gaveta e arregaçar as mangas. Estudos, emprego, contas a pagar. Vida de trouxa não é mole. Não foi o Dumbledore mesmo quem disse que não valia a pena ficar sonhando e esquecer-se de viver? Então?

Mas não podemos deixar que Harry Potter desapareça das nossas vidas, é nosso dever deixar a magica no ar, fechar os olhos e se imaginar em Hogwarts e quando a saudade foi insuportável reler os livros e voltar para casa.

2 comentários:

  1. Eu não sei de choro ou se fico feliz com isso, sinceramente. HP é algo que certamente estará guardado em uma boa gaveta para meus filhos (:

    ResponderExcluir
  2. Nunca consigo acompanhar séries 'haha. Eu esqueço mt fácil das coisas, aí quando vou assistir o
    "próximo capítulo" já esqueci de tudo kkk. Mas acompanhei Harry Potter até o prisioneiro de askaban, depois desisti. Um dia, eu quero ter paciência pra ler os livros e aí me interessar de verdade pelos filmes e terminar de assisti-los.
    Harry é legal pra caramba.

    "não vale a pena ficar sonhando e esquecer-se de viver", que verdade! É engraçado como a gnt aprende com os filmes e livros. Essas coisas que marcam nossas vidas nos mostram outras formas de enxergar as coisas.

    ResponderExcluir