quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Magica da Vida


Ela abriu os olhos naquela manhã, estava na hora de encarar mais um dia, a busca pela descoberta estava nascendo junto com o sol. Um pé descalço e o outro com sua meia listrada que já havia encontrando tantos chãos, tantas poeiras e o buraquinho no dedinho não a deixava diferente, ainda guardava todas suas memorias. Um olho no quarto, o outro no sonho a impediu de ver que aquele não estava escrito para ser um dia normal. Parecia areia sobre seus pés, e por um momento ela acreditou que ainda estava com os dois olhos no sonho, naquela sua casinha de praia que a visitava todas as noites, porem quando alguns dos raios de sol entravam pela janela e iluminava todo seu ambiente, ela esfregou rapidamente suas mãos para acordar e acreditar no que estava vendo. O chão estava coberto de purpurina, purpurina de todas as cores, algumas das quais ela nunca tinha visto na sua vida. Quando levantou sua cabeça para ver da onde vinha todo aquele brilho, se deparou com uma pequena clave de sol caindo e se misturando com o mar colorido sobre seus pés. Todo aquele cenário parecia ter sido montado enquanto a garota estava dormindo, e ela se beliscou novamente para saber que tinha voltado a sua realidade, ou pelo menos o que parecia dela. Caminhou espantada com cada novo objeto que descobria, e com um pequeno sorriso brotando em seus lábios ao sentir o barulho da purpurina sobre seus pés, ate chegar ao grande espelho e ver que não era apenas seu quarto que tinha mudado. Seu rosto estava todo pintado, desenhos por sobre sua face e o nariz de palhaço com o vermelho gritante era o que chamava mais atenção, ela havia se misturado ao quarto.
A magia, a alegria que sempre esteve ali e ela havia deixado passar despercebido por tantos anos, por tantas lagrimas. É essencial às vezes saber esconder as lágrimas, ignora-las para encontrar o sorriso, e a magica da vida.

Um comentário:

  1. Adorei!!
    Suas palavras foram lindas e achei a metáfora perfeita. E concordo, sim senhora. O negócio não é ESCONDER as lágrimas apenas, porque fingir que nada está errado é pior que admitir que nossa vida está ruim. É como você disse, "É essencial às vezes saber esconder as lágrimas", SABER! E a gente deve saber fazer de tudo... saber sorrir, saber chorar, saber esperar o dia mágico e saber se descobrir e não apenas esconder-se de si mesmo.
    É certo que as lágrimas caem, mas como diz a física, toda ação tem uma reação... se age com choro, reage com sorrisos futuros. Porque tudo ruma à felicidade, só que não buscamos entender isso na maioria do tempo.
    A cada dia seus textos estão mais ricos *--*

    ResponderExcluir