quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Mudança

Eu abri os olhos naquela manhã, certa que havia uma mudança pairando no ar. Eu abri os olhos naquela manhã, certa que havia uma mudança pairando no ar. Parecia um dia como outro qualquer, no mesmo horário, as mesmas pessoas seguindo seu rumo do lado de fora presas à rotina de suas vidas. Mais senti o cheiro de algo novo, inspirei outra vez, aquilo sem duvida era bom. Algo que entrava pela porta com uma vassoura na mão dizendo ‘’ vamos menina, hora de varrer todas as velharias e coloca-las no lixo, e sabe aquela falta? Falta do cheiro, da presença, do doce? Vamos que depois de tudo limpo ela vai desaparecer’’ Não que fosse preciso, acho que eu já tinha me acostumado com a falta, não me culpe, por favor, é algo que acontece quando se abandona alguém. Abandona por palavras não ditas, ou ditas e tão sangrentas e feridas. Pela desistência, pelas fichas não apostadas, por promessas como ‘’ sempre vou te amar’’ ou ‘’Quando você sorrir vai ser eu que vou te conduzir’’, ‘’ você é minha vida’’. Ah, como somos ingênuos, como ouvimos tantas vezes as mesmas palavras ditas por bocas diferentes e acreditamos que dessa vez é para valer, e no final jogamos tudo para o Tempo, como se ele fosse responsável por curar algo que nós mesmos permitimos que acontecesse. Mais não precisa de preocupar, ao final de cada ciclo, porque inevitavelmente eles se fecham, resta à mudança e quando sente que ela chegou é porque está pronta garota, pronta para seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário