quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Quem é que fica?



Estava ali me afundando naquela dose de bebida. O garçom já era conhecido, havia me acompanhado durante aqueles meses
- Uma tequila, e dois limões?
Era o que tinha para noite, era o que os dias estavam me reservando, uma dose amarga de incertezas. Engraçado, minhas pernas me levaram justamente para aquelas cadeiras, na mesa onde você insistia em me perturbar e arrancar sorrisos. Se olhar atentamente, ainda pode-se encontrar a marca onde tentamos eternizar nossos nomes com a ponta de uma chave. Casais acreditam que podem eternizar tudo, talvez os momentos realmente fiquem eternos dentro de você, mais o amor. Ah o amor, sempre fica de brinde para um dos dois.
- Eu fico com o sofá, afinal foi eu que escolhi.
- E esse aqui escondido? O amor? Fica com você?
- Não, não, pode ficar com ele. Não me serve mais.
Levei comigo junto com o restante das roupas, e o perfume que me deu em um 12 de junho. O cheiro era para ser minha marca, e acabou se transformando em uma lembrança sua. Como se já não bastasse ter que correr quando alguém aparecia com o cheiro da sua pele, teria que correr de mim mesma.
Quase me esqueci que o amor veio junto comigo, um dia desses ele apareceu como se estivesse se escondendo dentro de uma gaveta. Como um lembrete que ainda estava lá, não importava quantos roupas sujas eu colocasse por cima.
- Vai desistir da outra dose? Nunca troquei mais do que duas palavras com o garçom, e ele havia se tornado meu confidente. Estava ali todas as noites, mesmo sem saber meu nome, apreciava meu silêncio e sabia do amor que vinha escondido comigo.

-  Não posso mais esvaziar os copos. Preciso buscar a dose certa novamente.

Um comentário:

  1. Os textos realmente se parecem! hahahahaha
    Eu nunca passei por isso mais imagino que muitas pessoas recorrem aos garçons da vida né?
    http://www.avidaemletras.com

    ResponderExcluir