terça-feira, 27 de agosto de 2013

Não guarde!


‘’Não guardo nem dinheiro, vou guardar rancor e mágoas?’’ – Caio Fernando de Abreu





E uma coisa é certa, se existissem vasos pala casa, eles seriam espatifados contra as paredes em uma clássica cena de cinema. Se fosse um filme de romance, encheria a cama com lenços de papeis, me afogado em um pote de sorvete, barras de chocolate e tudo que me rendesse um sentimento de culpa e quilos a mais no dia seguinte. Mulher é dramática né? Drama deveria ser o nome do meio de cada uma.
Não só o sexo feminino que enfrenta um punhado de magoas e decepções. É irônico dizer, por exemplo, para alguém que acabou de ser traída que deve tirar uma lição do ocorrido.  No momento você vai guardar todo o ódio, vai querer esfolar a cara da pessoa em qualquer coisa que tiver ao seu alcance, vai jurar vingança, e olha lá se não quiser amarrar o nome do dito cujo na boca do sapo. (Vem cá, dá certo mesmo? rs) Enfim, a verdade é que não se deve guardar nada. Nada mesmo.
Sentimentos foram feitos para serem mostrados, para serem expulsos de dentro de nós.  Carinho deve ser entregue, amor deve ser compartilhado, raiva deve ser mostrada, sentida, entendida. Não vale mesmo, é guardar algo que tire o brilho dos seus olhos, que envelheça a sua alma, que cubra o bem que resta dentro de ti.
Ou que guarde, guarde por um tempo muito curto, por uma volta até o quarteirão, quem sabe, por um dia? Um minuto? No meu caso, leva algumas semanas, só que posso admitir, tenho trabalhado para durar bem menos.  Parar de afogar certos sentimentos e palavras que querem sair nadando por ai, é a meta.


Não acreditem que guardo mágoas de quem já me entregou sorrisos.  Se guardei, passou tão rápido como os meus 15 anos. A vida voa, o café esfria se não tomado a tempo. Então não se preocupe em guardar as coisas, liberte-as, Viva.

Compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário