quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Simples assim.


‘’Simples quanto o simples deve ser. Pra algo acontecer, alguém vai ter que vencer.’’






- Eles não percebem, que não é difícil adivinhar o que procura. Você quer o simples!

Essa frase foi dita em um encontro de velhos amigos, de uma alma que me acompanha e me inspira (Obrigada querido Dário!)Não teria explicação melhor para uma busca que parece impossível de chegar ao final. Não fui feita para esperas, na verdade sempre detestei relógios. O único que eu ousei colocar no pulso, foi um presente do meu pai, e tinha um Mickey que apontava para os ponteiros, que cá entre nós sempre me pareceu um bicho de sete cabeças. Nunca usei com o intuito de ver as horas, era apenas o desenho animado da moda que me fazia acordar todas as manhãs e não esquece-lo ao sair de casa.
Com essa minha mania de acelerar o tempo, eu continuo com uma urgência de querer uma coisinha boba ai, algo que só o mundo inteiro busca. 
Não quero um amor que venha de uma forma devastadora, que tenha saído das paginas de um livro do Nicholas Sparks. Não, não! Só que não me importo se o dito cujo gostar de escrever cartas, de que tenha uma toalha quadriculada e me leve para fazer um piquenique. ( Com direito a cestinhas ok?)
Que esqueça os buquês de rosas, os jantares a luz de vela, que segure minha mão e me leve para sentar na areia e deixar que eu sinta o cheiro da maresia. Ao se agarrar aos meus detalhes, vai saber que o oceano faz com que eu me perca, porém vai perceber o momento exato de me trazer de volta. Alguém já dizia que não só a felicidade, mais a magia que precisa para sua vida está no simples. No aprender aquela receita com o brócolis que odeia, somente para arrancar um sorriso de alguém. A vida é simples, milagrosamente simples, é o segredo está justamente nessa palavrinha e no saber apreciar isso. No cheiro do café passado, de grama cortada, dama da noite, bolo de chocolate. Cheiro de vida, de amor, de esperança.







Um comentário: