sábado, 5 de março de 2011

Tempestade... em um copo de água?



Está calor para você? O ventilador parece não funcionar, e o ar condicionado que insistiu para seus pais comprarem não está forte o suficiente? O suor está borrando a sua maquiagem, e não quer sair de casa porque não conseguiu comprar a regata que vai combinar com sua linda calça jeans? Seu humor não parece estar dos melhores com o termômetro que marca 40° graus do lado de fora, na cidade. E aposto que enquanto ergue seus braços para o céu e clama por chuva não se preocupa com a tempestade no copo de água que acabou de fazer por causa de apenas um dia ensolarado. E quando as primeiras gotas de chuva finalmente chegam ao asfalto, você simplesmente se abriga na sua linda casa onde é localizada em um bom ponto da cidade, onde seu telhado é feito da melhor telha e os móveis nem sequer saem do lugar porque a água não consegue alcançar. Sabe o que acontecia enquanto estava preocupada com seu bem estar? Um garotinho que parecia ter uns sete anos pegava um punhado de sal e jogava na rua. Ele estava se lembrando de quando sua avó dizia que assim a chuva parava, e ele acreditava com todas as suas forças que aquilo fosse realmente acontecer, que era algum tipo de pozinho mágico que passava nos desenhos. Desenhos que ele costumava assistir apenas na casa da patroa de sua mãe desde que o rio levou sua única televisão. E você? Você está esbravejando palavras contra seu pai que tirou a TV do seu quarto, enquanto a de Plasma está na sala disponível com seus 200 canais. Acha que é uma tempestade em um copo de água? A realidade daquele garotinho é que a tempestade não deixa copo para beber água, não deixa seu lar. E quando nasce o mesmo sol, ele sorri como se fosse uma benção.



Now Playing: Three Days Grace - I Hate Everything About You ♫

3 comentários:

  1. sério, gosto demais de ler o que vc escreve *-*
    sei lá, vc vai além do que já foi pensado sobre as coisas.

    Fica essa mensagem incrível pra aqueles que só reclamam da vida quando o problema - que nem pode ser chamado de problema - é só uma coisinha de nada que gente mimada não consegue superar sem fazer drama.
    Ow.. eu fico vendo pessoas que ganham uma muda de roupa, ficando felizes e chamando os amigos pra dár-lhes a notícia de que na próxima noite ele estará vestindo uma roupa nova. Enquanto muitos tem estoques de roupas guardadas nos guarda-roupas e reclamam que não tem onde guardar. Esse mundo é esquisito demais.
    Muitos fazem tempestades, tsunamis, terremotos, erupções e tudo mais dentro de um copo dágua. E é engraçado como as pessoas amam o sol porque ele deixa as coisas mais visíveis e belas ao mesmo tempo que reclamam que ele esquenta demais. Nunca estamos satisfeitos com nada, eu hein... que natureza louca essa do ser humano.
    Adorei seu texto *-*

    ResponderExcluir
  2. Por incrível que pareça estava lendo seu blog, quando fui a minha página e vi um comentário seu. Acho que estávamos simultaneamente uma a ler as palavras da outra.Primeiramente obrigada pelo lindo comentário.Acho também tão grandiosa sua maneira de escrever, e reflexiva, e comovente como neste texto que me faz lembrar dos tantos momentos em que reclamo da vida, sem lembrar que muitos fazem do pouco que têm seu paraíso e tudo que querem é vida, é o pouco que nós temos e valor nenhum damos.

    ResponderExcluir
  3. Incrível, como você usou e ousou no seu ponto de vista e claro, ponto de vista corretíssimo e coerente!Sempre temos que pensar que o bem da gente, às vezes, por ironia, é o mal de outra. :/ Fiquei encantada pelo seu blog e espero vim aqui mais vezes. rs
    Seguindo.

    ResponderExcluir